>> RESENHAS - ALGUMAS PALAVRAS...

RELÓGIO DO TEMPO - de Ivonne Capuano

Perfil biográfico do Educador PAULO NATHANAEL PEREIRA DE SOUZA Autora: Yvonne Capuano,

Algumas palavras sobre
RELÓGIO DO TEMPO*



O quê dizer sobre uma publicação da consagrada e admirada Ivonne Capuano, e mais ainda quando o teor da obra tem uma significação tão especial como trazer à tona a trama de sonhos e realizações de uma personalidade marcante e audaz como a do homem e do brilhante educador, Paulo Nathanael Pereira de Souza? Penso que, por mais que me atrevesse a falar algo a respeito, ficaria em débito com o biografado e com a renomada autora.

Infelizmente, não estive no Lançamento. Preparava-me para o Evento, quando algo como “Deus põe e dispõe” impediu-me de fazê-lo. Senti muitíssimo. Algum tempo depois, em Reunião da ACL, cumprimentei nosso presidente, pelo Evento. Disse-me então, gentilmente, que sua secretária enviaria a publicação para mim.

Promessa feita, promessa cumprida. RELÓGIO DO TEMPO aportou em meu domicílio com toda a sua bagagem de sonhos, lutas e vitórias. E mais, carinhosamente autografado por Paulo Nathanael Pereira de Souza. Primeiro, de relance, capa à contra-capa; depois, mais demoradamente, degustando os relatos da caminhada social e educacional pontilhados de preciosos “achados”. RELÓGIO DO TEMPO foi realmente um presente  inestimável.

Ao biografado e autora, flores e aplausos!


Débora Novaes de Castro
ACL - Cad. 24 - Patrono: Paulo Setúbal
19 de agosto, 2014  


*Lançamento: RELÓGIO DO TEMPO -  12 de maio de 2014.
Foyer do Espaço Sociocultural – Teatro CIEE Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi – São Paulo-SP.


 

ENVIE PARA UM AMIGO          COMENTAR
Comentários (0 Comentário)

Debora Novaes de Castro © 2017 | Leia as regras de Direitos Autorais
SSL