>> RESENHAS - ALGUMAS PALAVRAS...

CONSTRUINDO AMANHÃS...

JUNTA GENTE – VIVAM OS BICHOS Declaração Universal dos Diereitos do Animal, Elvira Pirondi, publicação colorida, didática, infanto-juvenil, editora Cedro, São Paulo, 2003, 48 páginas.

CONSTRUINDO AMANHÃS...
Débora Novaes de Castro 

UMA LEI DO CORAÇÃO , o coração de Elvira, sim porque o coração da narradora, é certamente com todas as letras, o coração de Elvira Pirondi, um coração cheio de amor ao próximo, dedicado e sensível às coisas da natureza.   Quem a conheceu antes, quando Diretora do Departamento Primário da Igreja Metodista no bairro do Brás, confirma o exposto em gênero, número e causa,  quando a dedicação às crianças era tanta, que emocionava a tantos  quantos com ela  colaborassem, ou  estivessem presentes nas atividades a que se dedicava.

Nesta publicação,  encontramos  o mesmo esmero e cuidado citados acima, situando o homem como criatura de Deus a serviço da natureza,  e nela, a valoração do homem do campo, da terra e dos animais. Ecologia, acima de tudo! Amor e dedicação explicitados nestas páginas, cuja singeleza das imagens complementam singularmente o conteúdo da mensagem.

Assim também em JUNTA GENTE – VIVAM OS BICHOS Declaração Universal dos Direitos do Animal, uma edição primorosa, colorida, indicada ao público infanto-juvenil, dedicada aos sobrinhos, amigos e às crianças que, como ela mesma  diz na página de abertura, “estão a construir um mundo de amor!” , e nos atrevemos  a dizer, o mundo de Elvira, que ela faz questão de dividir com os pequeninos, ensinando-os a amar o seu semelhante e aos outros seres viventes, como criaturas de Deus.  Uma história em que o protagonista, Dr. Jorge, vai a um Congresso e reivindica os direitos dos animais,   e as crianças desenham e  escrevem o nome dos animais em extinção.

São 48 páginas de  conteúdo criativo e  mensagem altamente positiva.  

UMA LEI DO CORAÇÃO , Elvira Pirondi, publicação-caderno colorida, didática, infanto-juvenil,  editora Cedro,  São Paulo, 2001, 20 páginas. 

JUNTA GENTE – VIVAM OS BICHOS Declaração Universal dos Diereitos do Animal, Elvira Pirondi, publicação colorida, didática, infanto-juvenil, editora Cedro, São Paulo, 2003, 48 páginas.


Débora Novaes de Castro
31 de maio, 2004

ENVIE PARA UM AMIGO          COMENTAR
Comentários (0 Comentário)
Debora Novaes de Castro © 2019 | Leia as regras de Direitos Autorais
SSL